quarta-feira, 9 de maio de 2012

Livro perfeito para mulheres e homens lerem antes de se relacionarem


Reiniciando com as postagens do blog...
E a dica não vai para o mais recente livro de Augusto Cury e sim para o seu penúltimo: Mulheres inteligentes, Relações saudáveis.
O escritor Augusto Cury é médico psicoterapeuta e psiquiatra, autor da Teoria da Psicologia Multifocal e seus livros são usados em teses de pós-graduação. A teoria das Janelas da Memória desenvolvida por ele diz que a memória humana é formada por várias janelas ou áreas específicas que são abertas pelos sentimentos e estimuladas quando a pessoa reage ou interpreta uma situação. Cada janela possui milhares de significados, informações, experiências e em cada situação, o ser humano deve ser capaz de abrir o maior número possível de janelas. Desta forma, ele apresentará uma atitude coerente e inteligente. Caso isso não ocorra e as janelas permaneçam fechadas, essas respostas serão inseguras ou até mesmo, agressivas.
         No livro Mulheres Inteligentes, Relações Saudáveis, Augusto Cury identifica cada tipo de mulher: as observadoras, as contemplativas, as analíticas, as hiperpensantes, as impulsivas, as autoritárias e as “casulo” trazendo o lado positivo e negativo de cada comportamento, a maneira para lidar com certas situações e como mudar hábitos que trazem sofrimento. Todas as mulheres, desde as mentes mais simples até as mais complexas, irão se identificar com as suas palavras aprendendo a crescer nas crises e dificuldades através do controle do pensamento e da emoção transformando atitudes para construir relações saudáveis e felizes.
E ao final de cada capítulo frases-conselhos que farão os homens refletirem e entenderem melhor as mulheres de suas vidas. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário