segunda-feira, 29 de agosto de 2011

Minha vida fora de série


 Paula Pimenta, autora da trilogia de sucesso “Fazendo meu filme” lança a primeira temporada de 
“Minha vida fora de série” 

“Mudar de cidade sempre é difícil, mas fazer isso na adolescência é algo que deveria ser proibido. Como começar de novo em um lugar onde todos já se conhecem, onde os grupos já estão formados, onde ninguém sabe quem você é? A princípio, Priscila não gosta da ideia, mas aos poucos percebe que pode usar isso a seu favor, tendo a chance de ser alguém diferente. Mas será que o papel escolhido é aquele que ela realmente quer representar? Aos poucos, Priscila percebe que o que importa não é o lugar, e sim as pessoas que vivem nele. E que, além da nova cidade, há algo mais importante para se conhecer: ela mesma.
Quem gosta da série Fazendo meu filme não pode perder o livro de estreia desta nova série de Paula Pimenta. Situado no mesmo universo ficcional, temos a oportunidade de acompanhar alguns dos nossos já adorados personagens, três anos antes de a história de Fazendo meu filme começar.
Não perca a 1ª temporada da vida fora de série de Priscila!

Pergunta feita por Julianna Steffens à autora brasileira de sucesso no mundo teen:

Julianna:  Ultimamente o publico juvenil está mais aberto aos encantos da literatura, principalmente depois de Harry Potter, Meg Cabot, Crepúsculo...  O que você acha sobre isso?  Sua intenção  sempre  foi escrever para adolescentes?
Paula: Logo quando lancei “Fazendo meu filme 1”, uma repórter me perguntou se eu achava que adolescente que crescia lendo “Harry Potter”, virava um adulto que lia “Paulo Coelho”. Eu respondi que não importava se o adulto lia Paulo Coelho (que por sinal eu gosto muito), Saramago ou Machado de Assis, mas sim o fato de que era um adulto que lia! A maioria dos brasileiros não tem o hábito da leitura e é isso é que tem que ser incentivado. O adolescente que é obrigado pela escola a ler livros chatos, nunca vai ter vontade, na idade adulta, de pegar um livro por vontade própria. Esse estímulo à leitura que a febre de literatura adolescente tem proporcionado é muito importante.
O meu primeiro livro publicado foi um livro de poemas, “Confissão”. Na época em que lancei o livro, eu pensei que ele fosse um livro adulto, mas hoje, relendo, eu vejo que ele é totalmente adolescente! Acho que minha vocação é escrever mesmo para esse público, deve ser porque eu ainda me sinto com 16 anos!
MINHA VIDA FORA DE SÉRIE - 1a. temporada
"Conheço uma garota que é louca por cinema. Confesso que não entendo muito bem essa paixão dela. Filmes são divertidos, mas ao mesmo tempo são meio sem graça... Em duas horas, tudo se passa muito rápido, e – no melhor da história –, quando a gente finalmente vai saber o que aconteceu depois que os problemas terminaram, aparece um “The End” na tela! Ah, não... eu prefiro coisas mais duradouras! Faço questão de virar amiga íntima das minhas personagens preferidas. Combino de encontrá-las toda semana, no horário marcado, sem atraso.
Eu gosto mesmo é de seriados. "

Lançamentos

Por enquanto o lançamento de "Minha vida fora de série" (com sessões de autógrafos) acontece em três cidades.

Belo Horizonte:
3 de setembro - 17h - Salão do Livro Infanto Juvenil (Serraria Souza Pinto)
6 de setembro - 18h - Livraria Leitura do Pátio Savassi

Rio de Janeiro:
10 de setembro - 16h - Bienal do Livro - Estande da Autêntica - Pavilhão verde P09

São Paulo:
1º de outubro - 11h - Livraria Cultura da Av. Paulista

LIVRO:
"Minha vida fora de série -1ª temporada"
Autora: Paula Pimenta
Editora: Autêntica
Preço: 34,90

Um comentário: